O XI Encontro do Instituto Adolfo Lutz (EIAL) ocorreu de 4 a 7 de novembro de 2024, no Centro de Convenções Rebouças, em São Paulo. Com o tema “Desafios do Laboratório de Saúde Pública: Conhecer, Monitorar e Responder”, o evento reuniu profissionais, especialistas e estudantes da área da saúde pública para debater inovações, desafios e avanços em vigilância laboratorial, pesquisa científica e saúde única.

A programação incluiu palestras sobre temas críticos, como resistência antimicrobiana, destacando alternativas terapêuticas para enfrentar microrganismos multirresistentes e o panorama dos perfis de resistência microbiana. Esses debates reforçaram a necessidade de estratégias eficazes e inovações para combater um dos maiores desafios da saúde global.

Além disso, o evento abordou assuntos como vigilância genômica, uso de inteligência artificial em saúde, doenças emergentes e negligenciadas, inovações em vacinas e tecnologias laboratoriais, e produtos sob vigilância sanitária, como alimentos e medicamentos.

Com minicursos, simpósios satélites e palestras culturais, o EIAL promoveu a troca de experiências entre os participantes e consolidou o papel do Instituto Adolfo Lutz como referência em saúde pública.

Para mais informações, visite o site oficial do evento: https://xieial.com.br/ .

 

Matéria por Letícia Kraft e fotos por Luiza Souza Rodrigues

 

Compartilhe esse post:

Tags

  • No tags found